Translate

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Império à Deriva A Corte Portuguesa no Rio de Janeiro 1808-1821 de Patrick Wilcken

Império à Deriva

A Corte Portuguesa no Rio de Janeiro 1808-1821

de Patrick Wilcken

Preço: 16 Euros



SINOPSE

 

EM 1807, NO AUGE DAS GUERRAS NAPOLEÓNICAS, O PRÍNCIPE-REGENTE D. JOÃO DECIDE O IMPENSÁVEL: APESAR DE HORRORIZADO COM A IDEIA DE CRUZAR O ATLÂNTICO, DÁ ORDEM PARA TRANSFERIR A CORTE INTEIRA E O GOVERNO PARA A MAIOR COLÓNIA DE PORTUGAL, O BRASIL.

É ASSIM QUE, COM AS TROPAS DE JUNOT ÀS PORTAS DE LISBOA, 10 000 NOBRES, PADRES, MINISTROS E CRIADOS FOGEM EM DEBANDADA A BORDO DAS FRÁGEIS EMBARCAÇÕES DA ARMADA PORTUGUESA. ZARPAM SOB ESCOLTA BRITÂNICA NUMA VIAGEM TRANSATLÂNTICA DE DOIS MESES QUE SE REVELARIA MUITO ATRIBULADA. DESEMBARCAM ENLAMEADOS, PIOLHOSOS E ESFARRAPADOS, PARA GRANDE SURPRESA DOS SÚBDITOS DO NOVO MUNDO.

ASSIM COMEÇA UM PERÍODO DE 13 ANOS DE GOVERNAÇÃO IMPERIAL PORTUGUESA SEDIADA NO BRASIL. DEPRESSA O RIO DE JANEIRO É BENEFICIADO COM UMA NOVA ÓPERA, UM JARDIM BOTÂNICO LUXURIANTE E UM PAÇO REAL - UMA VERSALHES TROPICAL. MAS ESTA NOVA FACHADA METROPOLITANA NÃO OFUSCA A ACTIVIDADE FRENÉTICA E BRUTAL DO ENTÃO MAIOR PORTO DE ESCRAVOS DAS AMÉRICAS. APESAR DOS ESFORÇOS DA CORTE PARA ULTRAPASSAR AS DIFICULDADES DO SEU IMPÉRIO, UM NOVO BRASIL DESPONTAVA.

ENTRELAÇANDO UMA NARRATIVA CATIVANTE COM UM GRANDE APURO HISTÓRICO, PATRICK WILCKEN RECRIA O EXTRAORDINÁRIO MOMENTO DA HISTÓRIA EM QUE, PELA PRIMEIRA E ÚNICA VEZ, UMA COLÓNIA PASSAVA A SEDIAR UMA CORTE EUROPEIA.


Contactos e métodos de pagamento

+351 91 872 8733
livrosantigos2013@gmail.com

Métodos de envio e pagamento:

- Recolha em mãos na zona de Lisboa, com pagamento em dinheiro ou atravès:

Entidade:     21 312
Referência:  114 836 968

- Envio via CTT após transferência bancária, o custo dos portes de envio é grátis se for despachado em correio normal.

Ou se preferir á cobrança:

- Envio via CTT à cobrança, com custo dos portes de envio e do serviço de cobrança, as despesas de envio é a cargo do comprador.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário